Considerações
Desafios estruturais estão exigindo mudanças nas competências profissionais. Talvez a que vem passando por maiores alterações é exatamente a de Secretária. Flexibilidade, proatividade, comunicação assertiva, planejamento das atividades, saber lidar com situações imprecisas ou mesmo adversas, foco em resultados, trabalhar os conflitos internos, aprender a desaprender para obter novas conquistas é altamente desafiante e ao mesmo tempo motivador para estas/ estes profissionais.
Objetivos
- Reconhecer a participação e efetiva contribuição para as soluções nos desafios da organização.
- Capacitar e desenvolver as secretárias em práticas de gestão, reconhecendo a importância dos objetivos claros e trabalho com planejamento, aliado ao comportamento assertivo e proativo.
- Fornecer alternativas para o novo papel profissional que vá ao encontro das demandas atuais exigidas nas relações internas e externas.
- Valorizar as relações humanas e descobrir técnicas que facilitem o processo de dar e receber feedbacks com o gestor e demais clientes internos e externos.
- Discutir estratégias de administração de conflitos através da negociação, privilegiando o ambiente cooperado.
- Transmitir técnicas que possibilitem aos participantes aprimoramentos na otimização do tempo seu e de seu gestor, bem como dos clientes.
- Sensibilizar aos participantes quanto à necessidade de desenvolver a competência de trabalho em equipe para obtenção de melhores resultados nas interações.
- Realizar estudos de casos simulados para fortalecer a compreensão dos conceitos apresentados desenvolvendo a autoconfiança e postura proativa nas soluções.
Público-Alvo
Secretárias(os), assistentes, assessores, técnicos, estudantes de secretariado e demais profissionais que necessitem se desenvolver como assessores e coparticipantes na gestão corporativa.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.