Curso de Liderança para Supervisores

Curso disponível na modalidade:
Aberto
In Company

Este curso visa fortalecer as características essenciais de um líder como: planejamento, comunicação, relacionamento interpessoal, coaching e administração de conflitos, através do estímulo ao comportamento motivado dos liderados, favorecendo a performance da equipe. Evento ricamente ilustrado por diversos exercícios práticos.

Considerações

Você se considera um Líder? Como seus liderados o vêem? Não basta apenas o conhecimento técnico e teórico, é preciso liderar. E liderar é o mesmo que chefiar? Claro que não. Muitos são os profissionais que por demonstrar excelente desempenho técnico são alçados à condição de gestor de áreas. As cobranças são intensas nos dois sentidos: de cima para baixo e vice versa. Desenvolver a competência em liderança envolve estimular e apoiar o desenvolvimento do trabalho da equipe, estabelecendo metas de realização para a conquista dos objetivos traçados. Neste sentido, o Líder é um servidor da sua equipe. O líder precisa manter-se entusiasmado, demonstrando e transmitindo credibilidade, dando apoio e a colaboração necessária ao sucesso da equipe. Logo, a sensibilidade do Líder permite estabelecer empatia com os membros do grupo, o que facilita seu trabalho de motivar, incentivar, ouvir e encontrar formas de colocar em ação as idéias que surgem. O Líder se destaca ainda pela capacidade de desenvolver os liderados, agindo como coach e obtendo assim respeito pelo grupo.

Objetivos

  • Discutir o papel do gestor de pessoas num ambiente empresarial marcado pela necessidade de desenvolver competências.
  • Fortalecer as características essenciais de um líder como: planejamento, comunicação, relacionamento interpessoal, coaching e administração de conflitos, através do estímulo ao comportamento motivado dos liderados, favorecendo a performance da equipe.
  • Refletir sobre a difícil arte de praticar feedback, percebendo o grupo e as diferenças individuais e utilizando a clareza e a assertividade no momento de passar e receber informações.
  • Fornecer técnicas para identificar e adequar o estilo profissional aos diferentes níveis de maturidade da equipe, destacando a importância da clareza no estabelecimento de objetivos individuais e da equipe, evitando conflitos, desgastes e retrabalho.
  • Fortalecer a compreensão dos conceitos apresentados através de simulação e estudo de casos.


Público-Alvo

Profissionais que se encontram em processo de evolução quanto às práticas de Supervisão e Liderança.

Programa

  • A velocidade das mudanças no ambiente empresarial
  • A necessidade de desenvolver Competências
  • Papel gerencial:
    • O novo perfil do Gestor
  • Habilidades necessárias ao papel:
    • Técnicas/Humanas/Conceituais
  • Diferenças entre chefes e líderes
  • Estilos de liderança:
    • A visão do ser humano determinando o estilo
    • Adequando o estilo aos diferentes níveis de maturidade da equipe
  • Comunicação Empresarial
    • O Processo de comunicação dentro das organizações
    • A comunicação como diferencial competitivo
  • Os problemas mais comuns
    • A interferência da hierarquia e a departamentalização
    • Aprimorando a competência de comunicação
  • Avaliação de desempenho, reconhecimento e recompensa
    • O que e como avaliar
    • Desempenho X Resultado
    • Feedback construtivo
    • Reconhecendo desempenhos diferenciados
  • Administração de conflitos
    • Interpessoais e intergrupais
    • O papel do líder no gerenciamento de conflitos
    • Geração de consenso
  • Fatores que facilitam a aceitação da liderança por parte da equipe e geram motivação
  • Construindo equipes vitoriosas através da liderança motivada

Metodologia (*)

Exposição com apoio de projeção multimídia, discussão dialogada dos temas com os participantes e diversas dinâmicas de grupo reforçarão os temas e conceitos apresentados. Exercícios práticos auxiliarão os participantes na identificação de estilos de liderança. Discussão sobre o papel do Líder na construção do clima motivado, essencial ao desenvolvimento do espírito de equipe. Apresentação de vídeo instrucional será utilizada para apoiar a importância do feedback e as ações de reconhecimento.

(*) Quando ocorrer a transmissão online ao vivo, a metodologia será adaptada para oferecer o melhor resultado considerando os participantes que estarão a distância.

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  • Carga Horária
    16 horas
  • Investimento

    R$2.080,00

    Condição Especial: Fazendo sua inscrição até o dia 30/04/2020, você paga apenas R$1.664,00 (Condição não cumulativa com outras promoções).

    Pessoa Física pode parcelar o valor em até 06x de R$294,09 (valor referência para inscrição antecipada).

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Informações Adicionais

Incluído no Investimento:

Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.

Nota: Exclusivo para turmas PRESENCIAIS.

Condições Especiais de Pagamento:

Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito.
Pessoa Física pode parcelar em até 06x.
Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.

Local de realização:

Auditório OXFORD – Rua Professor Aprígio Gonzaga, 35 – São Judas / CEP – 04.303-000 São Paulo/SP (A 200 metros do Metrô São Judas).
ATENÇÃO: Havendo mudança do local do treinamento, este será informado previamente e por escrito.


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