Considerações
Toda organização oferece em seus processos grandes oportunidades de melhoria, porém, se faz necessário que seus líderes dominem os métodos de análises destes processos e das necessidades e expectativas dos clientes, para que possam definir e executar ações de melhoria apropriadas. Ferramentas da qualidade são técnicas utilizadas com a finalidade de mensurar, definir, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho. Elas permitem o maior controle dos processos ou melhorias na tomada de decisões pois possibilitam uma análise de fundo técnico e científico. Se estes não forem usados ou forem usados de forma inadequada, não se pode transpor os obstáculos e obter o sucesso.
Objetivos
- Capacitar os gestores nas melhores práticas através do uso de ferramentas da qualidade
- Discutir as melhores formas de uso prático de cada metodologia de maneira a obter resultados satisfatórios na identificação de oportunidades de melhorias assim como propor ações eficazes.
- Discutir conceitos correlatos como causa e efeito, análise de causa raiz, os cinco porquês, propostas de ação no modelo 5W2H e aplicação na prática do ciclo PDCA.
- Praticar a metodologia de identificação de oportunidades e estruturação de soluções em estudos de casos ou situações reais trazidas pelos participantes.
Público-Alvo
Gestores das diversas áreas e demais profissionais com a responsabilidade de buscar a melhoria dos resultados pela identificação de oportunidades e propostas de solução pelo uso de metodologias sistêmicas.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.
Customização
Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.