Considerações
A análise do trabalho realizado leva as empresas a entenderem melhor como funciona, principalmente, o fluxo de informações, responsável pela sincronia e funcionamento de todos os outros processos na organização. Com isso espera-se obter melhoria na qualidade, redução dos tempos e prazos de execução e, consequentemente, redução de gastos operacionais. Desta forma, quando a organização toma a decisão de melhorar os seus processos, está pensando em rever “o que” está sendo feito, quanto “o como” está sendo feito.
Objetivos
- Reforçar a necessidade da organização em reduzir seus custos operacionais e administrativos através da análise, melhoria e otimização dos seus processos internos e das atividades que os compõem.
- Relacionar o MAP com a Norma ISO 9001.
- Apresentar os principais conceitos e instrumentos para identificação dos processos críticos e das atividades que agregam e que não agregam valor.
- Apresentar a metodologia do MAP, tanto gerencial quanto operacional, suportada pelo ciclo PDCA.
- Apresentar casos reais de mapeamento de processos, de forma que os participantes percebam, na prática, os benefícios desta nova forma de trabalhar, tanto para a organização quanto para as pessoas.
- Aplicar a metodologia em estudos de casos trazidos pelo Apresentador e também pelos Participantes.
Público-Alvo
Gerentes, chefias, engenheiros, administradores, técnicos, analistas e outros profissionais que tem a missão de aprimorar os processos e adequá-los às novas exigências e/ou recomendações da Norma ISO, com consequente melhoria de desempenho e redução de custos para a organização.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.
Customização
Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.