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13 Dicas valiosas para um feedback de sucesso

13 Dicas valiosas para um feedback de sucesso

Uma postura errada, uma forma de tomar decisão equivocada e até mesmo a falta de ousadia em correr riscos pode afetar negativamente um negócio, não é mesmo?

Por isso quando um colaborador faz algo que agrega valor de forma espetacular ou prejudica a realização de uma atividade ou outra pessoa, estes devem ser temas do feedback de sucesso. Ou seja, do retorno sobre sua atuação com o intuito de aperfeiçoar a performance. Veja a seguir dicas valiosas para um feedback de sucesso.

Para ver um crescimento tanto da sua equipe, quanto dos resultados da sua empresa, você precisa ser hábil ao dar um retorno para seus funcionários. Mesmo que isso não seja muito simples. Afinal, é fundamental para que eles saibam claramente quando acertam e quando erram. Assim, é possível potencializarem seus pontos fortes, melhorar os “fracos” e passar a trabalhar em equipe de uma maneira mais produtiva.

Alguns aspectos importantes devem ser levados em conta na hora de dar um feedback de sucesso e que transforme positivamente o desempenho da pessoa. Bem diferente de chamar atenção ou dar uma bronca, o feedback de sucesso deve ser verdadeiro e transmitido de forma generosa por quem realmente deseja ajudar. É o que chamamos de crítica construtiva. Vamos às dicas.

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Quer falar bem em público? Conheça 3 técnicas utilizadas pelos apresentadores de sucesso!

Quer falar bem em público? Conheça 3 técnicas utilizadas pelos apresentadores de sucesso!

O mercado de trabalho está buscando e valorizando, cada vez mais, o profissional que saiba falar bem em público. Se comunicar bem, seja com uma pessoa ou com dezenas, exige técnica, naturalidade e confiança, somando muito pontos para quem deseja crescer na carreira.

Infelizmente muitos profissionais ainda não conseguiram desenvolver essa habilidade, encontrando muitas dificuldades em apresentar ideias e projetos diante de um grupo, seja em reuniões, almoços, palestras ou outros eventos.

A boa notícia é que existem técnicas para enfrentar a timidez, reforçar autoestima, além de usar, apropriadamente, a voz e a expressão corporal, que podem ajudar muito a desenvolver a sua capacidade de falar bem em público.

Neste post, selecionamos algumas das principais técnicas utilizadas pelos apresentadores de sucesso para que você possa melhorar suas apresentações. Confira!

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Autoavaliação: o que é e para o que serve?

Podendo ser usada tanto para o lado profissional, quanto para a vida pessoal, a autoavaliação vem se mostrando fundamental em diversas situações. Mas, sobretudo, por quem busca se desenvolver nas empresas, principalmente quando o assunto é liderança.

Afinal, como uma pessoa será capaz de gerenciar uma equipe sem conhecer bem a si mesma? Se você está determinado a crescer, evoluir e se satisfazer cada vez mais com sua carreira, use a autoavaliação, uma ferramenta poderosa para cumprir este objetivo.

Aprendemos a avaliar ainda na infância. É quando desenvolvemos a habilidade de pensar criticamente e fazer escolhas. É só reparar numa criança diante de dois brinquedos: ela pensa antes de tomar a decisão de qual escolher. Ela nem percebe, mas está avaliando.

Já a autoavaliação demanda um processo um pouco mais complexo e demorado. Você vai precisar olhar de forma crítica e à luz de suas crenças e valores, suas próprias características, qualidades, emoções, medos e modo de agir em determinadas situações. Principalmente, em ambiente de pressão e que exige tomada de decisão rápida e, se possível, certeira.

Afinal, o que é Autoavaliação?

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5 Passos para uma liderança de alta performance

Frente aos desafios cada vez mais ousados de hoje em dia, todos profissionais querem e precisam desenvolver uma liderança de alta performance. Entre os diversos passos para chegar lá, é necessário muito aprendizado e inovação constante. Afinal, estes dois aspectos são pré-requisitos para um ótimo líder.

Isto porque, quando a pessoa que toma a frente de uma equipe, de um projeto ou até mesmo de uma tarefa não busca novidades para fazer diferente e alcançar melhores resultados, ela não estará desempenhando bem o seu papel como deveria. E com isso estará prejudicando a equipe, a empresa e seu próprio crescimento na carreira que escolheu. 

Ai você pode estar pensando: “A pessoa nasce com o dom da liderança. Quem nasceu sem este dom nem adianta tentar”. Isto não é 100% verdade. Claro que nascer com o tal dom da liderança pode ajudar um pouco. Mas somente isso não vai fazer do profissional um líder de alta performance. 

Você deve estar se perguntando? Como eu aprimoro a minha própria performance e do meu time? O que fazer para atuar como um líder de alta performance? A resposta é “aprimoramento”. Ou se preferir: “aperfeiçoamento”. Isto porque talvez você já vem fazendo o que vamos comentar aqui. Mas precisa fazer melhor. Dá uma olhada nas nossas dicas!

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5 dicas para uma avaliação de desempenho eficaz

Na cadeira da liderança, as responsabilidades passam por reter os talentos e desenvolver todos da equipe. A evolução constante e o aprimoramento dos profissionais do time dependem fortemente de um sistema de avaliação de desempenho eficaz.

Para ajudar nesta tarefa tão importante, separamos 5 dicas que garantem uma avaliação de desempenho eficaz de forma a conseguir que sua equipe atue com o máximo de seu potencial, entregando resultados positivos e não perdendo os bons profissionais para o mercado.

A avaliação de desempenho deve ser estruturada com o objetivo de ser muito mais que apenas uma etapa anual, perdida na programação da área e cujos planos de ação decorrentes dela sejam esquecidos. Tanto gestores, quanto colaboradores, não devem economizar esforços para que este processo de avaliação de desempenho aconteça de forma organizada e periódica. Agora vamos às nossas dicas:

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4 indicadores de que sua empresa deve ter um atendimento humanizado

4 indicadores de que sua empresa deve ter um atendimento humanizado

Certamente você já ouviu dizer que o cliente é o ativo mais importante da empresa. Afinal, sem ele, negócio algum tem sentido. Mas saber disso e não agir, mudar, aperfeiçoar e inovar não leva uma empresa a sobreviver num mercado cada vez mais competitivo. Sai na frente quem interage com seus clientes com excelência e adota um atendimento humanizado.

Você sabia que somente em 2015, empresas brasileiras perderam juntas cerca de U$ 217 bilhões por causa de clientes que, insatisfeitos com os serviços prestados, migraram para a concorrência?

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Os 5 principais pilares de uma comunicação eficiente

Os-5-principais-pilares-de-uma-comunicação-eficiente

Falar em comunicação eficiente tem se tornado quase um clichê. Mesmo assim, apesar de todos entenderem a sua importância, poucas pessoas realmente investem em melhorar suas habilidades nessa área.

Para quem sabe se comunicar bem, existem inúmeras vantagens pessoais e profissionais: aumentar as chances de fazer amigos, ter relacionamentos afetivos, conquistar uma promoção ou, até mesmo, um novo emprego.

Por outro lado, a dificuldade em se comunicar pode gerar desentendimentos entre as pessoas, tanto no trabalho como na família, discussões e ressentimentos por palavras mal colocadas.

Em resumo, é uma competência essencial para o seu sucesso pessoal e profissional. Por isso, neste post vamos apresentar 5 dicas simples e práticas que tornarão sua comunicação eficiente, permitindo alcançar melhores resultados na sua vida.

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Dificuldades em negociações: Descubra o que evitar ao negociar

A negociação faz parte da nossa vida pessoal, social e profissional. Mesmo que você não trabalhe, essencialmente, com vendas ou compras para sua empresa, você negocia. Negocia com seu gestor, subordinados, pares, clientes e fornecedores internos. Se você não souber o que evitar ao negociar, pode ter sua carreira prejudicada.

“Tá bom, mas como?”.

Alguns exemplos onde a negociação pode surgir diariamente no seu trabalho: na divisão das atividades de um projeto, na delegação de tarefas, no pedido por um aumento de salário ou de uma promoção, entre outros.

Na verdade, a negociação permeia, até mesmo, nossa vida pessoal, influenciando no relacionamento com os filhos e com a família. Mas, neste post, vamos nos concentrar em como você pode se tornar um melhor negociador no trabalho, sabendo o que evitar ao negociar, contribuindo assim para o seu crescimento profissional. Confira!

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Desafios para Desenvolver Líderes

Desafios para Desenvolver Líderes

O principal recurso competitivo para uma organização são as pessoas que nela trabalham. Gente capacitada, engajada e trabalhando em equipe. Isso requer uma gestão com líderes que demostrem adaptabilidade às mudanças, conhecimento e visão do negócio, preocupados com o fator humano, assertivos na comunicação, inteligentes emocionalmente, proativos e comprometidos com resultados. O líder, é sobretudo, o incentivador natural das equipes.

Um bom programa para desenvolvimento de líderes valoriza a autoliderança, ao dar sentido de quem é o líder, qual é seu papel, o que ele pode fazer pelos outros e para onde ele está indo. Proporciona condições para que o líder reconheça o seu papel como promotor nas mudanças, a necessidade de estabelecer prioridades e planejar o melhor uso do tempo.

E ai, quer saber se você precisa participar de um programa de líderes?

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Medo de Falar em Público? Você não está sozinho

Você sofre de glossofobia? Este é o nome técnico para um dos maiores receios que as pessoas possuem: o medo de falar em público. Um estudo de 2015 do Jornal Britânico Sunday Times indica que 41% dos participantes citaram a glossofobia como seu maior medo, maior até mesmo do que o medo da morte, que ficou com 19%.

Parece exagero, mas, essa aversão em estar no centro das atenções existe e aparece em diferentes situações da vida corporativa. Por exemplo, quando você precisa fazer uma apresentação para os gestores, fazer uma palestra para a empresa ou, até mesmo, apresentar produtos para novos clientes.

A boa notícia é que existe solução para o medo de falar em público. Neste post você vai encontrar um conjunto de dicas práticas para aplicar em seu dia a dia profissional, sempre que precisar. Confira!

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