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7 dicas para otimizar processos de RH com poucos recursos!

7 dicas para otimizar processos de RH com poucos recursos!

A alta competitividade no mercado sempre exige melhorias e atualizações constantes em todas as áreas da empresa.

Para não perder tempo e dinheiro, as ações nesse sentido têm que ser rápidas, certeiras, eficientes e econômicas.

Se no geral essa regra tem que ser obedecida, imagine então no setor de Recursos Humanos.

Otimizar processos é uma das tarefas mais importantes dentro das organizações que querem continuar crescendo. E no RH isto não é diferente.

Tarefas manuais demandam muito tempo para alcançar bons resultados. Exigem várias correções e adaptações que, com certeza, impedem que o RH se concentre em outras funções que não atender às demandas burocráticas.

E hoje em dia? O que pode ser feito para otimizar processos de RH? Poucos recursos, sejam humanos ou financeiros, não podem mais ser desculpas.

Damos aqui dicas para a otimização das atividades desta área com a ajuda da tecnologia. Acompanhe!

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8 dicas para desenvolver sua inteligência emocional

8 dicas para desenvolver sua inteligência emocional

Inteligência emocional, segundo os psicólogos Peter Salovey e John Mayer, é a capacidade de monitorar nossos próprios sentimentos e emoções e os dos outros: fazendo a distinção entre eles e usando essa informação para orientar os pensamentos e as ações.

Já para Daniel Goleman, autor do livro “Inteligência Emocional”, o conceito significa a capacidade de reconhecer e regular emoções em nós mesmos e nos outros. Como anda sua inteligência emocional? Como fazer para desenvolvê-la? Vamos dar algumas dicas sobre isso. Acompanhe!

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Você tem adaptabilidade? Veja como desenvolver essa habilidade!

Você tem Adaptabilidade?

Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer. ”

A frase do pensador e filósofo chinês Confúcio ilustra bem nosso tema de hoje: adaptabilidade. Vamos falar da capacidade da pessoa em se adaptar às novas situações. Afinal uma das poucas certezas dentro e fora das empresas é a mudança, não é mesmo?

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8 Dicas para melhorar a comunicação interna da sua empresa

8 Dicas para melhorar a comunicação interna da sua empresa

Para ter um processo de comunicação interna sólido na sua empresa, serão necessárias algumas iniciativas. Veja o que fazer para ter funcionários bem informados.

Já pensou você dentro de um trem de passageiros de alta velocidade sem saber para onde está indo? Esta é a sensação dos funcionários quando a empresa não tem um processo estruturado de comunicação interna. Veja algumas dicas para melhorar o fluxo de informações na sua empresa.

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Como desenvolver Líderes? Conheça o Leadership One

Como desenvolver Líderes? Conheça o Leadership One

Se você é um gerente, coordenador, supervisor, líder, encarregado, empreendedor ou simplesmente tem como um dos seus desafios a formação de outros líderes, este artigo é para você.

Afinal, hoje em dia, até mesmo os pequenos e médios empresários têm esta missão entre suas práticas de trabalho. Há várias formas de desenvolver líderes dentro da sua empresa, e quando você conta com um programa estruturado com este objetivo, a tarefa fica muito mais fácil e os resultados positivos aparecem mais rapidamente.

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Plano de Desenvolvimento Individual: O que levar em conta?

Plano de Desenvolvimento Individual

Sem um bom mapa não se vai a lugar nenhum, certo? O mapa é para uma viagem como o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) é para uma carreira profissional.

Tamanha é sua importância que hoje vamos detalhar o que é este plano e o que se deve levar em conta na hora de construí-lo. Então, não deixe de ler este conteúdo até o final!

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Atitude de dono: Sua equipe tem esse perfil?

Atitude de dono. Sua equipe tem esse perfil?

Será que os meus colaboradores realmente têm pensamentos e atitude de dono? Ou simplesmente eles vem para empresa para trabalhar e não pensam em evoluir e crescer junto? Você já fez estas perguntas pra si mesmo? Pois então, deveria.

Hoje em dia, o incentivo ao empreendedorismo e as empresas inovadoras que facilitam o crescimento dos colaboradores estão em alta. Portanto, a competitividade não se limita apenas à atração de clientes.

Ela está presente também entre os empregadores que disputam os melhores profissionais do mercado. Aqueles que, além das habilidades e competência técnica, atuam como verdadeiros donos do negócio.

Isto é, eles sempre inovam, pensam em novos processos, em redução de custos e têm a expectativa de crescerem juntamente com a empresa. Afinal, este é o perfil e atitude de dono do negócio. É o conhecido “ownership” (a expressão em português significa “atitude de dono”).

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O que é assessment e qual a sua importância?

O que é assessment e qual a sua importância?

O assessment surge no mundo corporativo como uma ferramenta fundamental para uma gestão profissional eficiente. O método tem ganhado força e as empresas estão cada vez mais enxergando sua importância e seus propósitos.

Mas, afinal, o que é assessment? Para que serve? Vamos esclarecer este importante tema neste artigo. Acompanhe!

Não importa o tamanho ou o segmento em que a empresa atue, certamente a liderança terá que, em algum momento, tomar decisões quanto à abertura de vagas, sucessão de gestores, fusões, demissões e outras situações que exigem bastante conhecimento.

É neste contexto que o assessment faz toda diferença!

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Liderança 4.0 – Você está preparado?

Liderança 4.0

Para se manterem competitivas e destacadas no mercado, as empresas precisam estar à frente do seu tempo. Precisam INOVAR e inovação significa se beneficiar de uma cultura única que promova o relacionamento saudável entre as pessoas dentro da empresa.  

Nunca é demais destacar que a Quarta Revolução Industrial representa novos modelos de negócio, bem como novos direitos e responsabilidades dos líderes. Todos os dias surgem novas tecnologias e todos os dias aumenta a distância entre o progresso e a capacidade em se lidar com as consequências. Esta revolução está mudando a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Aliás, a maior mudança será nos sistemas sociais e econômicos que moldam as nossas vidas.

Para o professor Klaus Schwab, fundador e chairman executive do Fórum Econômico Mundial nossos esforços devem se concentrar nos seres humanos, na sociedade e no meio ambiente, e não apenas no progresso tecnológico ou na produtividade.

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