MARKETING PESSOAL – Trabalhando por você!

7 de fevereiro de 2022
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog, Relações Humanas
Marketing Pessoal

Segundo o “Pai” do Marketing, Philip Kotler: “Marketing Pessoal, é uma disciplina que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e da vida pessoal dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos os seus atributos, características e complexa estrutura”.

Marketing Pessoal pode ser descrito como o processo, que envolve, desde a concepção, planejamento e execução de ações que contribuirão para a formação profissional e pessoal, a execução de ações promocionais de valorização pessoal que o coloquem no lugar certo na hora certa, de tal maneira que as pessoas para quem trabalhe ou exerça influência, e o próprio, se sintam satisfeitos. Confira nesse post:

SEJA AUTORIDADE NAQUILO QUE VOCÊ REPRESENTA

Fazer negócios é mais do que negociar. Fazer negócios implica estar atento aos relacionamentos. Significa socializar-se, construir amizades, ser paciente e disciplinado. Alguns constrangimentos podem prejudicar a imagem pessoal e profissional e inviabilizar o sucesso de uma relação. Por isso, torna-se vital conhecer e respeitar as regras básicas do convívio social.

O marketing pessoal valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características, inclusive em sua complexa estrutura física, intelectual e espiritual.

Vai muito além de uma percepção positiva diante do público. É expresso também pelo entusiasmo e postura construtiva nos relacionamentos. Quando falamos de marketing pessoal estamos falando de uma identidade que gera autoridade diante de clientes, de colegas de trabalho e até mesmo no relacionamento familiar.

O marketing pessoal é responsável por transmitir autoridade naquilo que a pessoa representa.

NÃO BASTA SER O MELHOR, É PRECISO PARECER O MELHOR

A melhor forma de entender o marketing pessoal é pensar em termos de que tipo de pessoa você quer ser e não apenas parecer. É claro que as coisas podem até se confundir, afinal tem muita gente que não tem conteúdo, porém trabalhando bem o seu marketing pessoal transmitem a ideia de pessoa com conteúdo e a pessoa mais adequada para determinada função.

Porém, o contrário é verdadeiro, muitas pessoas têm grande conteúdo são as melhores para a função, porém não demonstram, pois transmitem uma imagem contrária ao que ela realmente é. É aqui que a força do marketing pessoal se faz presente.

Você deve alinhar seu eu, com seu comportamento de forma positiva e fazer eles crescerem em cada atitude que tiver diante de seus relacionamentos tanto pessoal quanto profissional. Não é uma questão de parecer melhor, é uma questão de ser o melhor.

Em outras palavras, marketing pessoal está diretamente ligado a dar o melhor de si e continuar crescendo e fazendo melhoria na sua personalidade e na sua vida.

CONSTRUA SUA MARCA

Com esse foco, você revela sua identidade dando o melhor ao “mercado” e com toda certeza receberá a devida premiação por isso como: reconhecimento, confiabilidade, liderança, resultados, networking, amizades verdadeiras e no devido tempo, crescimento na carreira.

Se você estiver diretamente ligado a venda, o melhor prêmio será o maior número de clientes e as melhores avaliações da sua audiência, além claro, dos resultados no atingimento das metas.

Em outras palavras, para entender o marketing pessoal de maneira simples é compreender que suas atitudes mentais, mesmo aquelas que você não transmite diretamente, contam muito, pois você as transmitirá em suas expressões corporais.

O que você diz conta muito, e talvez conte mais fortemente como você diz o que diz. Com certeza você já ouviu a frase – “não foi o que você disse, mas como você disse que afetou…”

Então, você deve ficar consciente que será avaliado pela sua aparência, pela sua postura, seus comportamentos e por suas atitudes. E por que é assim? Porque todos os seres humanos avaliam e julgam uns aos outros nesses quatro itens básicos.

CONCLUSÃO

A cada dia o tema – MARKETING PESSOAL – ganha mais importância. A capacidade de auxiliar a inserção de profissionais no mercado é efetivamente uma vantagem competitiva que deve ser buscada.

Você não deve apenas ser bom, deve mostrar que é o melhor. Portanto, é uma falha de marketing pessoal você ter todas as capacidades e não se apresentar com elas, quando o momento decisivo chegar.

Faça o que gosta, ou aprenda a gostar do que faz, pois ao contrário, seu marketing não trabalhará a seu favor.

CR BASSO, eleita 07 vezes melhor Avaliada no segmento Consultoria de Treinamento há 14 anos na lista dos 100 Melhores Fornecedores para RH.


Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog, Relações Humanas

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Solicite mais informações
*Fique tranquilo, você não está assumindo nenhum compromisso ao preencher o formulário.
Fale conosco por E-mail, Telefone ou WhatsApp
Segunda à Sexta 8:00 às 17:48
(11) 5591-3000
Atendimento via
WhatsApp CR BASSO
(11) 99984-2611
QR Code WhatsApp CR BASSO