Cursos-Online-ao-Vivo-e-o-Distanciamento-Social-e1627584676797

COMPARTILHAR POST

Cursos ONLINE e 100% ao VIVO e o distanciamento social

É fato que a PANDEMIA que assola nosso país desde março de 2020, trouxe consigo a necessidade de refletirmos sobre novas atitudes de autoproteção e proteção às pessoas próximas. Distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel, limpeza frequente dos ambientes entre outros cuidados. Fica evidente também, e agora mais do que nunca, que com a proximidade da retomada das atividades, a necessidade de as empresas valorizarem seu capital humano, investindo em ações de capacitação pois eles representam o recurso mais valioso da organização.

Este novo momento está exigindo novas formas de relacionamento e comunicação com o uso intensivo dos meios digitais, o exercício da liderança remota, a condução de reuniões a distância, o melhor gerenciamento do tempo, a gestão mais apurada do negócio, se adaptar às novas exigências no atendimento a clientes, maior frequência no acompanhamento de desempenho e cobrança de resultados e maior qualidade nas trocas de feedbacks entre outras atividades. Confira o que será abordado nesse post:

CURSO ONLINE e 100% ao VIVO em Estúdio Profissional de TV – LANÇAMENTO

A CR BASSO Educação Corporativa valoriza e dedica um carinho muito especial pelas ações de treinamentos presenciais por permitir uma forte interação e integração entre os participantes e instrutor proporcionando um ambiente motivado de aprendizado. Contudo, percebe que o momento exige inovação na oferta de soluções de capacitação, que respeite ao mesmo tempo o distanciamento social recomendado pelas instâncias governamentais e mantem o mesmo nível de interação entre os participantes e instrutor, favorecendo o ambiente motivado, como nos eventos presenciais.

Assim, lançamos no mês de abril, uma nova forma de treinamento a distância com transmissão ONLINE e com transmissão 100% ao VIVO. Este formato se difere dos tradicionais EAD ofertados pelo mercado, uma vez que estamos entregando ações de capacitação de forma personalizada e transmissão simultânea para um grupo de profissionais, quer em turmas fechadas ou abertas.  Nele, o aluno pode participar do evento de sua casa, escritório ou dependência da empresa, com toda a comodidade e segurança.

O recurso requerido e recomendado para o acesso dos alunos, é a conexão de internet com no mínimo 5MB, e navegador de preferência o Chrome. Enfatizamos que o aluno deve dispor de headset ou fone de ouvido. O uso de webcam é altamente recomendado por permitir melhor interação com os demais participantes e o instrutor.

EAD TRADICIONAL X ONLINE e 100% ao VIVO em Estúdio Profissional de TV

Comunicação para Líderes no Trabalho Remoto

O modelo tradicional oferecido pelos fornecedores de treinamentos EAD, são em sua maioria realizados pelos alunos através de acesso online a arquivos com conteúdo GRAVADO, composto de slides, textos, pequenos vídeos, exercícios, testes, e em alguns casos, contém uma pequena parte com transmissão ao vivo. Neste sentido, nosso produto é absolutamente diferente destes uma vez que a interação com todos os alunos é requerida durante todo o curso.

Os cursos online ao vivo em estúdio profissional de tv da CR BASSO, se diferenciam dos demais cursos ofertados pela concorrência, por serem eventos com transmissão 100% ao vivo. O instrutor conduz apresentações com duração de 02, 04, 08 ou 16 horas de curso. Para tanto, dispomos de estúdios modernamente equipados para as transmissões, simulando o ambiente de uma sala de aula. Dispomos ainda de uma equipe de profissionais altamente capacitada a dar todo apoio tecnológico de transmissão e suporte de conexão aos participantes durante todo o evento.

Curso de Reuniões Remotas – A necessidade que se tornou realidade

Dentre as inovações oferecidas durante as apresentações do treinamento ONLINE e 100% ao VIVO da CR BASSO, os alunos são distribuídos em subgrupos em pequenas salas virtuais para discussões, exercícios, reflexões, simulações de negociação (quando for o caso), compartilhamento de arquivos, como se estivessem em sala de treinamento ou auditório com diversas salas de apoio, o que contribui para o melhor uso da metodologia adotada. Exibição de vídeos, uso de quadro branco e/ou flipchart são empregados com a mesma naturalidade que ocorre em eventos presenciais. O áudio dos alunos fica aberto o tempo todo o que permite aos mesmos fazerem interrupções, questionamentos, bem como é possível tanto para os alunos como para o instrutor visualizarem a imagem dos demais alunos presentes durante toda a exibição do curso.

O que mais nos tem chamado a atenção nos eventos já realizados, é o alto nível de interação entre os participantes e estes com o instrutor. Diversos são os depoimentos que sinalizam a satisfação dos mesmos nesta forma de transmissão a distância (ver depoimentos na sequência) mesmo com a jornada de 08 ou 16 horas em dias seguidos e isso, em razão da intensa participação destes. Nos treinamentos realizados nos últimos 03 meses, a média de satisfação dos participantes foi 9,37, num intervalo de 0 a 10, onde 10 é a nota máxima.

Imaginávamos, no período de planejamento e organização dessa nova forma de apresentação de treinamentos, que o tempo dos eventos seria reduzido, ou seja, um evento presencial com duração de 08 horas seria realizado em tempo menor. Este fato não se confirmou na prática e diria que pelo contrário, tem exigido de nossos consultores um maior planejamento e mais atenção ainda para cumprir todo o conteúdo no período proposto em razão da grande interação com e entre os participantes.

CURSOS ONLINE AO VIVO CR BASSO X CURSOS PRESENCIAIS

ONLINE AO VIVO

Curso é oferecido a distância

O aluno tem acesso remoto à sala de aula

Interação com o Instrutor

Interação com os demais alunos da sala

Questionamentos online ao vivo pelos participantes

Não exige tempo gasto com deslocamentos

Não exige despesas financeiras com deslocamentos, hospedagens, alimentação, estacionamentos etc.

Exige conexão de internet, fones de ouvido, microfone e webcam

Permite a criação de salas virtuais para atividades em grupo que favorece a metodologia aplicada

Permite a realização de dinâmicas práticas simuladas de forma remota

O aluno participa do curso no conforto do ambiente do lar ou do escritório

Há maior flexibilidade quanto a distribuição da carga horária dos cursos (Exemplo: curso de 16 horas em 04 dias de 04 horas)

Atende a cursos com carga horária de 04, 08, 16 ou mais horas – seguidas.

Formação de networking entre os participantes

Material didático é disponibilizado em formato digital

Formato de curso disponível nas modalidades aberto e in company

PRESENCIAS

Curso é oferecido em sala física (auditório)

O aluno tem que se deslocar até à sala de aula

Interação com o Instrutor

Interação com os demais alunos da sala

Questionamentos ao vivo pelos participantes

Exige tempo gasto com deslocamentos

Exige, em algum grau, despesas financeiras com deslocamentos, hospedagens, alimentação, estacionamentos etc.

Não exige conexão de internet, fones de ouvido, microfone e webcam

Permite a criação de grupos de trabalho em sala que favorecem a metodologia aplicada

Permite a realização de dinâmicas práticas simuladas in loco

Exige do aluno, o afastamento/ deslocamento do lar ou do escritório

Há limitada flexibilidade quanto a distribuição da carga horária dos cursos

Atende a cursos com carga horária de 04, 08, 16 ou mais horas – seguidas.

Formação de networking entre os participantes

Material didático é disponibilizado em formato apostilado

Formato de curso disponível nas modalidades aberto e in company

DOS PARTICIPANTES, SÓ ELOGIOS

Considerando que temos realizado diversos eventos com transmissão ONLINE e 100% ao VIVO, tanto de treinamentos na modalidade aberto como in company, registramos a seguir depoimentos de alunos que confirmam a qualidade de nossos eventos e a satisfação deles em participar:

  • “Foi minha primeira experiência num curso online ao vivo e adorei. Espero fazer outros”. Simone Liza
  • “Superou muito minhas expectativas, a questão da infraestrutura, porque eu fiquei bem receosa, quanto ao treinamento ser online, só que essa coisa do ao vivo faz toda a diferença, surtiu o mesmo efeito como no presencial. Muito bom, gostei bastante. Agradeço a toda a equipe da CR BASSO, o esforço que vocês tiveram para a transmissão, foi ótima, maravilhosa a transmissão”. Lourdes Gabriela da Silva
  • “Curso totalmente interativo, dinâmico e leve. O dia passou voando”. Louise Silva
  • “Apesar de ser treinamento de um dia inteiro e online, o que inicialmente poderia gerar um receio de se tornar maçante, pelo contrário, o conteúdo é passado de forma tão leve e tão prática que o dia passa e você sequer sente o tempo. Super recomendo!”. Jacyara Oliveira
  • “A Instrutora foi excelente, mesmo sendo treinamento online ao vivo, os meios e ferramentas digitais para o treinamento foram ótimos”. Thamara Montinegro
  • “A experiência foi fantástica, para todos os participantes. Vocês foram excepcionais. O conteúdo é o nosso dia a dia na empresa. O didática do professor foi excepcional, isso facilitou bastante no aprendizado”. David Silva
  • “Parabéns pela elaboração do curso, os recursos tecnológicos foram bem utilizados garantindo uma ótima interação de forma dinâmica na exposição do conteúdo”. Aline de Moraes
  • “Gostei muito da estrutura, fiquei bem encantada da forma como foi a apresentação, muito gratificante. Gostei muito, foi fantástico, o Instrutor muito bom explicando, quando se tem dúvida e ele te dá atenção e explica em detalhes. Experiência super interessante, só tenho a agradecer”. Danielle Bertoldi Rodrigues

Temos notado uma frequente preocupação por parte dos clientes que nos consultam para a contratação de treinamentos online ao vivo, receosos pelo fato de os participantes (seus funcionários), terem que ficar conectados por 08 ou 16 horas seguidas (dia todo), uma vez que o histórico é que muitas das vezes os eventos EAD tradicionais oferecidos não tem tido o poder de prender a atenção dos alunos por horas seguidas.

Nossa resposta está embasada nos depoimentos dos participantes com elogios diversos, tanto pela forma com os consultores tem conduzido, como pela diversidade nos recursos de transmissão que aproximam os mesmos, tornando o evento contagiante e mobilizador.

Estamos muito confiantes e temos colocado toda nossa expertise em favor da excelência em nossas transmissões e não pouparemos esforços para consolidar esta nova modalidade de ação de capacitação, como uma solução agregadora de valor aos alunos e organizações contratantes de nossos programas.

UM POUCO DA CR BASSO

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (sao mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem.

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educaçao foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.
Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO

Precisa de mais informações? Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Acesse nosso site, conheça nosso portfólio de treinamentos – abertos e in company, e fale com nossos especialistas sobre as necessidades de sua empresa.

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: