Considerações
É fácil compreender que os líderes de uma organização desempenham um papel fundamental, ou seja, transformam estratégias em resultados, e isso só é possível se ele fizer o melhor uso dos recursos, sendo o tempo, o mais valioso. Há os que dizem que tempo é dinheiro. O tempo é mais importante, pois dinheiro não faz o tempo, mas tempo faz dinheiro. Gestores reclamam que são muito demandados, no entanto, quando observamos mais de perto vemos eles agindo com centralização, com dificuldade de dizer não, economizam nos feedbacks, não dedicam tempo a melhoria do que fazem, não empoderam seus liderados. Trabalhar no que é importante, significa acima de tudo, ter um propósito para a sua liderança com objetivos claros, planejamento elaborado, priorização do que fazer primeiro, análise crítica dos resultados e zelar pelos relacionamentos dentro da equipe e fora dela. “Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo. Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante“. M. Scott Peck
Objetivos
- Discutir sobre os maiores desconfortos dos líderes e o impacto que o mau uso do tempo acarreta em sua vida profissional, e a responsabilidade perante os liderados.
- Identificar os grandes desafios que os líderes estão expostos na gestão de suas áreas e como identificar os fatores críticos de sucesso.
- Apresentar conceitos e práticas no gerenciamento das energias e não do tempo, conforme estudos de Jim Loehr e Tony Schwartz e auditoria individual na prática de como cada um está cuidando de suas energias.
- Orientar os participantes na construção do balanço diário de uso do tempo para identificar desperdiçadores e oportunidades de melhorias.
- Discutir os princípios da administração do tempo: objetivos smart, priorização, planejamento e controle pela filosofia do Ciclo PDCA.
- Destacar aspectos relevantes no gerenciamento de pessoas, na comunicação e comportamento assertivo na condução de conflitos e na habilidade em dizer “não”.
- Apresentar técnicas para combater a procrastinação, incentivar as práticas de delegação e técnicas de concentração – foco.
- Realizar reflexões e exercícios práticos para identificar o que queremos ou precisamos mudar, através do melhor uso do tempo através do método GROW.
Público-Alvo
Diretores, Gerentes, Supervisores e demais Líderes, que necessitem melhor gerenciar o tempo – seu e de seus liderados -como fator competitivo, visando obter os melhores resultados no profissional e para a melhor qualidade de vida.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.
Customização
Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.