Curso de Gestão de Conflitos

Curso disponível na modalidade:
In Company

Este curso de Gestão de Conflitos é uma oportunidade de reflexão sobre os papéis que assumimos nas relações, e oferece ferramentas para o manejo rápido e positivo dos conflitos.

Considerações

Os conflitos são naturais nas organizações e no relacionamento interpessoal, é uma das inúmeras variáveis que interferem na produtividade, na comunicação, na construção da confiança e na cooperação entre as pessoas gerando consequências aos resultados organizacionais. Em tempos em que a atitude humana, é o grande desafio para as organizações, este treinamento visa promover o autoconhecimento para que as pessoas possam melhor reconhecer – a si e aos outros, aliviando tensões no trabalho e na vida pessoal, tornando-se mais produtivas e motivadas.

Objetivos

  • Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis profissionais.
  • Promover amplitude de flexibilidade e mindset para gestão positiva de conflitos.
  • Proporcionar condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.
  • Identificar e aprimorar os potenciais humanos a partir dos conceitos da psicologia organizacional, para promover a utilização adequada do cociente emocional e analisar o seu impacto no sucesso profissional.
  • Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos.

Público-Alvo

Diretores, gerentes, supervisores, chefes, encarregados e outros profissionais que desejam melhorar a competência nas relações pessoais e profissionais.

Programa

  • Fenômenos atuais no mundo e o surgimento de conflitos impactantes
  • Crenças, valores e a influência no entendimento do conflito
  • Percebendo a si e ao outro – interpretando comportamentos
  • Compreendendo e demonstrando interesse por perfis diferentes
  • Flexibilidade
  • Mudança de mindset para absorção das divergências
  • Habilidades sociais
  • Contribuições da PNL para manejo dos conflitos
  • Gestão de si e conflito (resiliência, inteligência emocional, e estresse)
  • Comunicação eficaz para conflitos
  • Empatia
  • Trabalhando os conflitos nas relações interpessoais e atuando como facilitador
  • Tipos de conflitos: positivos e negativos
  • Identificação e análise das manifestações conflituosas
  • Manejo do conflito e foco em soluções
  • Reavaliando comportamentos e atitudes – autoavaliação e ações de melhoria

Metodologia (*)

Conceitos e ferramentas modernas com foco e aplicabilidade imediata, sendo: simulação realística, técnicas de PNL, psicologia positiva, filmes e vídeos.

(*) Quando ocorrer a transmissão online ao vivo, a metodologia será adaptada para oferecer o melhor resultado considerando os participantes que estarão a distância.

Recursos para acesso Online

Os cursos oferecidos pela CR BASSO com transmissão 100% ao vivo através de Plataforma ONLINE poderão ser acessados através de link enviado aos participantes na véspera do evento.

Recursos para acesso: Conexão de Internet com no mínimo 5MB, e Navegador (de preferência o CHROME). Recomendamos que o participante disponha de headset ou fone de ouvido.

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