Considerações
Os conflitos são naturais nas organizações e no relacionamento interpessoal, é uma das inúmeras variáveis que interferem na produtividade, na comunicação, na construção da confiança e na cooperação entre as pessoas gerando consequências aos resultados organizacionais. Em tempos em que a atitude humana, é o grande desafio para as organizações, este treinamento visa promover o autoconhecimento para que as pessoas possam melhor reconhecer – a si e aos outros, aliviando tensões no trabalho e na vida pessoal, tornando-se mais produtivas e motivadas.
Objetivos
- Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis profissionais.
- Promover amplitude de flexibilidade e mindset para gestão positiva de conflitos.
- Proporcionar condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.
- Identificar e aprimorar os potenciais humanos a partir dos conceitos da psicologia organizacional, para promover a utilização adequada do cociente emocional e analisar o seu impacto no sucesso profissional.
- Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos.
Público-Alvo
Diretores, gerentes, supervisores, chefes, encarregados e outros profissionais que desejam melhorar a competência nas relações pessoais e profissionais.
Programa
- Fenômenos atuais no mundo e o surgimento de conflitos impactantes
- Crenças, valores e a influência no entendimento do conflito
- Percebendo a si e ao outro – interpretando comportamentos
- Compreendendo e demonstrando interesse por perfis diferentes
- Flexibilidade
- Mudança de mindset para absorção das divergências
- Habilidades sociais
- Contribuições da PNL para manejo dos conflitos
- Gestão de si e conflito (resiliência, inteligência emocional, e estresse)
- Comunicação eficaz para conflitos
- Empatia
- Trabalhando os conflitos nas relações interpessoais e atuando como facilitador
- Tipos de conflitos: positivos e negativos
- Identificação e análise das manifestações conflituosas
- Manejo do conflito e foco em soluções
- Reavaliando comportamentos e atitudes – autoavaliação e ações de melhoria
Metodologia (*)
Conceitos e ferramentas modernas com foco e aplicabilidade imediata, sendo: simulação realística, técnicas de PNL, psicologia positiva, filmes e vídeos.
(*) Quando ocorrer a transmissão online ao vivo, a metodologia será adaptada para oferecer o melhor resultado considerando os participantes que estarão a distância.
Recursos para acesso Online
Os cursos oferecidos pela CR BASSO com transmissão 100% ao vivo através de Plataforma ONLINE poderão ser acessados através de link enviado aos participantes na véspera do evento.
Recursos para acesso: Conexão de Internet com no mínimo 5MB, e Navegador (de preferência o CHROME). Recomendamos que o participante disponha de headset ou fone de ouvido.