Curso de
FEEDBACK NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Neste curso trataremos do passo a passo do feedback no processo pós avaliação de desempenho
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+25
ANOS DE MERCADO
+80.000
PROFISSIONAIS TREINADOS
93,9%
Satisfação
+5.000
EMPRESAS ATENDIDAS
Considerações
É fácil compreender que os gestores de uma organização desempenham um papel fundamental, ou seja, transformar estratégias em resultados. A excelência no desempenho do gestor está associada pela sua capacidade em lidar com as mudanças no ambiente organizacional aliado à humildade em aprender a desenvolver competências suas e da equipe e isso só é possível, a partir de autoanálise e autorreflexão dos pontos fortes e oportunidades. Uma das técnicas de gestão de pessoas mais importante no papel do líder, é o feedback, atividade indispensável dentro do processo de Avaliação de Desempenho. Com ele é possível destacar os pontos fortes, discutir os pontos de melhoria (pontos fracos) orientar os colaboradores na execução das atividades da forma desejada, orientar na elaboração do PDI, enfim feedback é oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Quando melhoramos nossas habilidades em dar feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança em uma relação. É esse o poder que esse conceito tem. Feedback requer técnica. Neste treinamento trataremos do passo a passo do feedback no processo pós avaliação de desempenho. Nele, o participante terá ampliado sua habilidade na preparação prévia, escolha de conteúdo e forma de realizar o feedback não só em ações de devolutivas, pós avaliação de desempenho, assim como nas devolutivas que ocorrem no dia a dia.
Objetivos
- Discutir o papel do gestor de pessoas num ambiente empresarial marcado pela necessidade de desenvolver competências.
- Apresentar os desafios em gestão de pessoas e a importância de reconhecer e praticar a cultura organizacional.
- Destacar a importância da gestão de pessoas apoiado na avaliação do clima organizacional.
- Destacar a importância da gestão de pessoas apoiado na avaliação do clima organizacional.
- Compreender a importância da avaliação do desempenho e do feedback para gerar consequências aos subordinados.
- Apresentar os diferentes modelos para avaliar desempenho: resultados ou competências e suas formas de aplicação.
- Apresentar um modelo de referência (ou da empresa contratante) e respectivos critérios “régua” para realizar a avaliação.
- Interpretar os resultados pós avaliação de desempenho para preparar a sessão devolutiva.
- Discutir a importância da comunicação nas relações humanas, enfatizando o uso dos recursos verbal e não verbal.
- Apresentar e discutir o conceito de assertividade e sua influência no atual contexto das relações interpessoais.
- Discutir a importância de uso de “dados e fatos” e não de “inferência” no processo de feedback.
- Compreender os conceitos que refletem as relações de “Exposição e Feedback”, através da Janela de Johari.
- Destacar as consequências mais comuns decorrentes das ações de feedback, ressaltando os cuidados para dar e receber feedback, levando em conta o grau de maturidade dos avaliados.
- Destacar o passo a passo do processo de dar feedback, escolha do local e dia, bem como o de conduzir a sessão.
- Realizar oficinas práticas de feedback para gerar compreensão da estrutura e processo de linguagem fazendo uso da assertividade.
- Orientar na elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual – PDI e posterior follow-up.
Público-Alvo
Gestores e líderes das empresas e demais profissionais que almejam cargos de liderança ou que são responsáveis pela avaliação e feedback pós avaliação de desempenho de outras pessoas.
PROGRAMA
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.
Customização
Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.
POR QUE FAZER UM CURSO NA CR BASSO EDUCAÇÃO?
HISTÓRICO DE EXCELÊNCIA
Há mais de 25 anos atuamos no mercado de consultoria e treinamento. Neste período, construímos parcerias, desenvolvemos e lançamos novos produtos e especialmente, contribuímos através da qualidade de nosso trabalho, para aprimorar a capacitação e elevar o desempenho de mais de 80 mil profissionais. Somos obstinados a oferecer excelência e não nos economizamos para oferecer sempre a melhor solução para nossos clientes.
SATISFAÇÃO DOS TREINANDOS
Temos obtido avaliação com nota média de 9,39 dos Alunos participantes de nossos treinamentos, numa escala de 0 a 10, onde 10 significa satisfação total. Essa nota média é obtida através do instrumento de Avaliação de Reação aplicada ao final de cada um de nossos treinamentos.
AMPLO PORTFÓLIO
Oferecemos cursos com os temas mais relevantes e emergentes do mercado para o desenvolvimento pessoal e profissional. Estamos permanentemente alertas para as novas tendências de mercado e aos desafios que são impostos às organizações. Em nosso portfólio temos mais de 100 programas oferecidos, sendo que mais de 25 são ofertados na modalidade de programas abertos.
CUSTOMIZAÇÃO
Na modalidade de treinamentos IN COMPANY mantemos sempre nossa preocupação em ouvir o cliente, entender suas necessidades, construir soluções e customizar nosso trabalho à cultura e demandas específicas de nossos clientes. Apreciamos sempre realizar um alinhamento prévio com nossos Consultores junto a representantes de nossos Clientes.
TIME DE ATENDIMENTO
Levamos o conceito de Customer Experience CX em todos os nossos pontos de contato. Seja ouvindo o cliente, criando laços de confiança, construindo soluções e agilizando o tempo de resposta. Aqui honramos nossos compromissos. Somos verdadeiramente uma empresa centrada no cliente.
CONSULTORES ESPECIALISTAS
Nosso time de Consultores Especialistas é constituído por profissionais de sucesso que vivem na pele aquilo que ensinam. São profissionais com extensa formação acadêmica e vivência no ambiente corporativo além de atuarem alinhados com nossa cultura organizacional.
TECNOLOGIA (Estúdios)
Somos pioneiros na transmissão de treinamentos ao vivo em Estúdios Profissionais de TV. Em nossos eventos online ao vivo nosso Instrutores atuam como se estivessem num programa de televisão. Atuam em pé num ambiente que simula uma sala de aula com quadro branco e flip chart. Durante a apresentação, nossa Equipe de Suporte – dentro e fora do Estúdio – cria salas virtuais para estudos de casos e organiza dinâmicas simuladas em pequenos grupos o que torna nossas apresentações mais dinâmicas e atrativas.
PREMIAÇÕES E RECONHECIMENTOS
A CR BASSO, foi eleita 07 vezes como a empresa Melhor Avaliada no segmento Consultoria de Treinamento e está presente há 15 anos na lista dos 100 Melhores Fornecedores para RH em pesquisa conduzida nacionalmente pela revista Gestão e RH.
A CR BASSO Educação em Números
Nosso maior objetivo é ajudar as empresas a serem cada vez melhores.
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