Curso de Excelência no Atendimento ao Cliente

Curso disponível na modalidade:
Aberto
In Company

Este curso de Excelência no Atendimento ao Cliente propõe investir no capital humano, aquele que atende e faz a diferença para oferecer excelência ao cliente e assim favorecer os objetivos da organização. Colaboradores capacitados oferecem qualidade, se motivam e se tornam mais comprometidos com o negócio.

Considerações

Os clientes querem cada vez mais e exigem que as empresas apresentem mais que simples diferenciais em seus serviços, eles querem “valor”. É preciso conhecer e praticar o marketing de relacionamento para construir “marcas” positivas na mente do cliente. Trabalhar as expectativas do cliente refletidas pelos momentos da verdade é uma excelente oportunidade de criar valor ao cliente interno para permitir melhor suporte aos clientes externos.

Objetivos

  • Discutir as tendências e a necessidade de rever paradigmas nas relações com clientes (internos e externos) com ênfase nas práticas do marketing de relacionamento e no fortalecimento da imagem positiva junto aos clientes.
  • Entender o que é excelência, identificando atitudes e comportamentos para atingir e superar as expectativas do cliente, apoiadas na análise dos “momentos da verdade”.
  • Identificar o que gera insatisfação ao cliente (interno/ externo), propondo análise de causas e discussão de ações de melhoria pelos profissionais que atuam no suporte e/ou atendimento.
  • Discutir as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento ao cliente (interno/ externo).
  • Simular casos reais da empresa e/ou trazidos pelo instrutor e discutir sobre ações que reflitam a eficiência e a eficácia no atendimento ao cliente.

Público-Alvo

Profissionais que atuam no atendimento/ suporte a clientes tanto internos como externos em busca da excelência nas relações.

Programa

  • Desafios no Atendimento
    • O que os clientes querem
    • O que significa atendimento ao cliente
    • O que é qualidade em serviços
    • Características do profissional de atendimento
  • Marketing no atendimento
    • Conceituando marketing e marketing de relacionamento
    • “Intimidade” com o cliente – “no foco do cliente”
  • Relações cliente x fornecedor
    • Quem é o cliente (interno/ externo)
    • Cliente x Fornecedor – interno e externo
    • O que causa insatisfação ao cliente
    • Somos todos do mesmo time
  • Excelência no atendimento
    • O que é excelência? O cliente sempre tem razão?
    • Entendendo as expectativas do cliente
    • Momentos da verdade no atendimento
  • Comunicação é a chave
    • Formas de comunicação – verbal e não verbal
    • Assertividade no atendimento
    • Desmistificando – fato e inferência
    • Clarificando a informação
    • Parafraseando para confirmar entendimento
    • Cuidados no atendimento telefônico
  • Postura no atendimento
    • Mandamentos no atendimento
    • Cuidados pessoais – visual
    • Conflitos no atendimento
    • Clientes difíceis: como atendê-los?
  • Avaliando a qualidade no atendimento
  • Exercício prático

Metodologia (*)

Exposição dialogada, vídeo instrucional, exercícios práticos de oportunidades de melhoria no atendimento com sugestões para elaboração do plano de ações. Destaque para a comunicação, dicas de postura e cuidados pessoais. Exposição de casos de atendimento e vivências práticas de atendimento ao cliente.

(*) Quando ocorrer a transmissão online ao vivo, a metodologia será adaptada para oferecer o melhor resultado considerando os participantes que estarão a distância.

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  • Carga Horária
    08 horas
  • Investimento

    R$1.100,00

    Condição Especial: Fazendo sua inscrição até o dia 30/04/2020, você paga apenas R$880,00 (Condição não cumulativa com outras promoções).

    Pessoa Física pode parcelar o valor em até 06x de R$155,53 (valor referência para inscrição antecipada).

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Informações Adicionais

Incluído no Investimento:

Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.

Nota: Exclusivo para turmas PRESENCIAIS.

Condições Especiais de Pagamento:

Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito.
Pessoa Física pode parcelar em até 06x.
Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.

Local de realização:

Forma de acesso: Através de ferramenta Online ZOOM (enviaremos o link de acesso e senha em 48 horas antes de início do evento).

Recursos para acesso: Conexão de internet com no mínimo 5MB, e Navegador (de preferência o CHROME). Recomendável que disponha de headset ou fone de ouvido.


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