Considerações
A comunicação eficaz pode determinar o sucesso das relações com os clientes. Contudo, muitas vezes, nossa comunicação é incompleta, sem um objetivo claro, sem resultados, pois nossas atitudes e comportamentos bloqueiam a clareza, a transparência e a troca. É preciso haver espaço para a comunicação facilitadora. Precisamos transmitir mensagens que levem à ação, à tomada de decisões e à construção de relacionamentos sólidos.
Objetivos
- Valorizar a comunicação como fator determinante para o sucesso das pessoas, das equipes e dos negócios.
- Desenvolver estratégias de comunicação que facilitam a transmissão da informação e o fortalecimento das relações com o cliente.
- Identificar as questões que prejudicam a comunicação eficaz nas empresas.
- Definir os fatores que conduzem à eficácia dos diversos tipos de comunicação.
- Gerar compreensão das estruturas e do funcionamento eficaz dos processos de comunicação: telefone, atendimento presencial, e-mail.
- Valorizar a comunicação eletrônica como instrumento de excelência no atendimento a clientes internos e externos.
- Aprimorar o poder de comunicação escrita, desenvolvendo clareza e impacto na organização e conexão de ideias.
- Identificar falhas na construção da mensagem escrita, fazer correções e reformulações com segurança.
- Exercitar a comunicação em situações simuladas.
Público-Alvo
A todos os profissionais que necessitem aprimorar o autoconhecimento, resgatar o autorrespeito e ampliar as habilidades ao relacionar-se com clientes internos e externos, obtendo os benefícios de seu melhor desempenho através da relação assertiva.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.