Curso de Atendimento e Negociação com Clientes Internos

Curso disponível na modalidade:
In Company

Este treinamento propõe discutir o que é excelência no atendimento e negociação interna, trabalhar as atitudes e comportamentos para assim atingir e superar as expectativas da organização. Participe e reflita sobre propostas de ações reais que influenciam na eficiência e eficácia do processo de atendimento e negociação interna.

Considerações

O propósito das corporações está cada vez mais focado em oferecer excelência ao Cliente final. Isso passa por trabalhar essa excelência dentro da empresa, considerando os clientes e fornecedores internos. Contribuições para fortalecer a cadeia de relações no atendimento e negociação são fundamentais para se obter sinergia entre os colaboradores, estendendo os bons resultados aos clientes finais. “Preciso sempre negociar duas vezes: com o cliente externo e com o fornecedor interno, e olha que com o pessoal interno é sempre mais complicado”. Expressões como essa têm sido comuns quando o tema é atender e negociar internamente. Demonstrar interesse verdadeiro pelo cliente interno a partir de processos participativos é o caminho para a obtenção de melhores resultados. Este treinamento propõe discutir o que é excelência no atendimento e negociação interna, trabalhar as atitudes e comportamentos para assim atingir e superar as expectativas da organização. Participe e reflita sobre propostas de ações reais que influenciam na eficiência e eficácia do processo de atendimento e negociação interna.

Objetivos

  • Refletir sobre os novos paradigmas nas relações com clientes internos, com ênfase no atendimento amigável, privacidade, sigilo nas informações, pessoas preparadas, entre outros.
  • Discutir o conceito de marketing e em particular as práticas de marketing de relacionamento e no fortalecimento da imagem positiva dos fornecedores junto aos clientes internos.
  • Analisar e refletir as expectativas do cliente comparando a qualidade desejada versus a qualidade recebida no atendimento ao cliente interno.
  • Entender o que é excelência no atendimento, identificando atitudes e comportamentos para atingir e superar as expectativas dos clientes internos, apoiadas na análise dos “momentos da verdade”.
  • Discutir as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento, face a face e no atendimento telefônico.
  • Destacar as características do negociador eficaz, identificando as oportunidades de melhoria “na competência do negociador”, através de teste prático.
  • Refletir o novo enfoque do negociador – solucionador de problemas, e a prática da relação ganha x ganha no fortalecimento de parcerias (cliente x fornecedor intra e interdepartamentais).
  • Destacar os aspectos relativos a confiança (transparência, credibilidade, coerência e receptividade), e discutir as bases do poder em negociação.
  • Compreender os benefícios das práticas de persuasão e influência no processo de atendimento e negociação com clientes internos.
  • Realizar prática simulada (relações internas) de atendimento e negociação com devolutivas e discussões pelo grupo e o Apresentador.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas internas na empresa, responsáveis em prestar excelência no atendimento e negociação com clientes internos.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.

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