Mudancas-sao-constantes-para-as-secretarias

COMPARTILHAR POST

Mudanças são constantes para as secretárias

Mudanças – Uma constante na vida das Secretárias

Mudar, transformar, refazer, renovar-se. Nas empresas competitivas, mudança não é uma opção, é o único caminho, mesmo que carregada de expectativas, insegurança e temor.

Se tudo muda tanto e tão rapidamente nos negócios, por que não mudariam os papéis profissionais? Por que a profissional que atua como secretária ficaria fora dessa dinâmica?

O papel da secretária mudou, está mudando e não há indícios que essa mudança irá parar tão cedo. A maneira como víamos essa profissional também começa a mudar: ela não é mais quem segura informação, nega ou bloqueia acesso; é sim quem tem um papel estratégico, é fonte de informação, ponto de difusão da comunicação e faz a mediação entre o executivo e clientes, clientes potenciais, equipe.

Isso não é tudo, há ainda outras mudanças:

Qual era o papel da secretária?Qual é o seu papel hoje?
  • Atendia ao seu chefe.
  • Atende ao seu chefe e à equipe facilitando o relacionamento entre eles.
  • Controlava a agenda do chefe.
  • Gerencia o que for necessário para melhorar o uso do tempo dele e dela.
  • Ficava fora dos relacionamentos estratégicos.
  • É co-participante na gestão do processo gerencial.
  • Resolva os problemas do dia-a-dia.
  • Administra os conflitos como mediadora e, às vezes, negociadora.

Esse papel exige da secretária atitudes pró-ativas em relação ao seu desempenho e à sua postura. Ela não pode ter preconceitos e nem se negar a conhecer o novo.

O desenvolvimento é a porta de entrada e estar se atualizando constantemente é a resposta para tantos desafios. É preciso estar aberta, querer aprender mais, estar atenta às informações que chegam das mais variadas formas ou pessoas. A secretária que já entendeu que não pode parar, sempre irá se perguntar: Há alguma inovação da qual não sei nada? Há algum treinamento que pode melhorar minha atuação? Que novo livro traz novidades que podem facilitar meu trabalho? Na empresa, com quem posso aprender mais ou me aconselhar?

Para a secretária que não para no tempo, as perguntas não são apenas essas. Quantas outras ela pode fazer?

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (são mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educação foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.

Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO.

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: