TERMOS E CONDIÇÕES DE PRÉ-INSCRIÇÃO

Estes termos e condições gerais têm o propósito de informar os cuidados a serem adotados no ato da confirmação da PRÉ-INSCRIÇÃO, e assim preservar as melhores relações comerciais, ao mesmo tempo em que expressamos respeito por nossos Clientes. Ao preencher e enviar este formulário à CR BASSO, você se declara ciente e aceita as condições nele expressas.

Para efeito destes “Termos e Condições de Pré-Inscrição” a palavra PARTICIPANTE representa a(s) pessoa(s) com intenção em se inscrever nos Cursos Abertos nos formatos: Online e 100% ao Vivo ou Presencial, promovidos pela CR BASSO, e a palavra CONTRATANTE, representa tanto o participante – Pessoa Física, que toma a iniciativa pela sua inscrição, como poderá representar a Empresa/ Instituição – Pessoa Jurídica que toma a iniciativa na contratação do Curso para seus Colaboradores/ Servidores, que aqui serão genericamente entendidos como CONTRATANTE.

1. No ato de preenchimento do FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO para Cursos Abertos (no formato presencial ou com transmissão online e 100% ao vivo), os dados devem ser informados pela CONTRATANTE com precisão (nome da contratante, e-mail, telefones fixo e celular, endereço, CNPJ ou CPF, curso selecionado, data de realização, além do nome dos participantes, respectivos e-mails e telefone celular), para garantir a qualidade da comunicação, bem como indicar a forma de pagamento.

2. Na aquisição para o Treinamento Aberto no formato Online e 100% ao Vivo, cada INSCRIÇÃO feita, dá direito de acesso a apenas O1 (um) participante no curso através de senha e login, não sendo permitido que mais participantes acompanhem ou participem do curso.

3. Na inscrição para o treinamento Aberto no formato ONLINE e 100% ao VIVO, recomendamos que o participante, este disponha de computador (PC ou Notebook) para acesso ao curso, uma vez que serão disponibilizados conteúdos diversos ao longo da apresentação, facilitando assim a interação pelo Aluno. Além disso, o participante precisará de conexão de internet com no mínimo 5MB, e navegador (de preferência o Chrome), headset ou fone de ouvido e que, é altamente recomendável o uso de webcam para geração de imagem e assim, aumentar a interação com o Instrutor e os demais Alunos. Todos esses recursos são de responsabilidade do CONTRATANTE.

4. Os Cursos Abertos estão sujeitos à alteração de datas e quórum (número mínimo) de PARTICIPANTES para sua realização, tanto para os cursos no formato online e 100% ao vivo quanto para os presenciais. Assim, nos reservamos no direito de confirmar a realização do evento com até 03 (três) dias úteis de antecedência. A não observância deste aspecto por parte da CONTRATANTE – no caso de curso no formato presencial – nos exime de ressarcir qualquer despesa do PARTICIPANTE, especialmente aquelas relacionadas a gastos com deslocamento, hospedagem, alimentação, entre outras.

5. A confirmação de realização dos Cursos Abertos será sempre informada pela Equipe de Atendimento da CR BASSO ao CONTRATANTE, por escrito – via e-mail ou pelo Whatsapp, com no mínimo 03 (três) dias úteis de antecedência, indicando o local do evento (quando na modalidade presencial), horários e informações complementares.

6. A partir da comunicação de confirmação de realização do evento emitida pela CR BASSO, nos termos da cláusula anterior, e considerando que o PARTICIPANTE ou o CONTRATANTE mantenha a inscrição ativa, ou seja, não haja nenhum pedido prévio e formal de cancelamento ou prorrogação (para participar em data futura), o mesmo se responsabiliza incondicionalmente pelo pagamento da inscrição, autorizando assim, a respectiva cobrança por parte da CR BASSO.

7. Em caso de cancelamento da inscrição por iniciativa da CONTRATANTE, após a confirmação de realização do evento pela CR BASSO, e com até 01 (um) dia útil de antecedência da data de realização do mesmo, a CONTRATANTE se obriga a realizar o pagamento integral da inscrição (conforme item 06 acima), caso ainda não o tenha feito, e permanece com o valor do crédito para utilização em outros Cursos promovidos pela CR BASSO (com quórum), no prazo de até 180 dias contados a partir da data programada do Curso contratado. Findo esse prazo, o crédito será extinto.

8. A substituição de PARTICIPANTES deverá ser comunicada à CR BASSO com até 01 (um) dia útil de antecedência ao evento a pedido da CONTRATANTE, por escrito – via e-mail.

9. Em caso de ausência do PARTICIPANTE, sem a comunicação prévia com 01 (um) dia útil de antecedência (conforme item 07 acima), por escrito – via e-mail pelo CONTRATANTE, obriga este ao pagamento do valor integral da inscrição (conforme item 06 acima), caso já não o tenha feito e neste caso, sem direito a crédito para eventos futuros.

10. O procedimento padrão da CR BASSO é o recebimento do valor da inscrição somente após a confirmação de realização do Curso Aberto. No caso de necessidade específica da CONTRATANTE em realizar o pagamento antecipado, portanto, antes da confirmação de realização do evento, e não havendo a confirmação do curso programado por falta de quórum, ou alteração de agenda, ou mudanças de mercado ou outros fatores, poderá a CONTRATANTE optar por uma das alternativas: a) optar por permanecer com o crédito do valor pago por até 180 dias contados da data do evento para o qual foi inscrito; b) optar pela devolução de 70% (setenta porcento) da importância paga (no prazo de até 180 dias a contar da data do evento) em razão dos tributos incidentes e despesas administrativas. A devolução dos 70% será feita em até 10 dias corridos, exclusivamente por depósito na conta bancária da CONTRATANTE, mediante requerimento formalizado.

11. O acompanhamento da validade do crédito de até 180 dias (conforme item 10 acima) é de inteira responsabilidade da CONTRATANTE. Em caso de utilização do crédito na contratação de evento com valor superior, a diferença será devida pela CONTRATANTE.

12. Na contratação feita por Pessoa Jurídica, os pagamentos devem ser realizados em parcela única, através de boleto, depósito ou transferência bancária, PIX ou cartão de crédito. A nota fiscal para pessoa jurídica é emitida quando da confirmação de realização do evento (nos termos das cláusulas 05, 06, 07 e 09) e seguirão para a CONTRATANTE junto com as instruções de pagamento escolhidas no momento da pré-inscrição. O prazo limite de pagamento para pessoas jurídicas é de até 05 (cinco) dias após a realização do evento.

13. Na contratação feita por Pessoa Física, o prazo limite para pagamento é de até 02 (dois) dias úteis antes da data de realização do evento. Os pagamentos serão aceitos através depósito ou transferência bancária, PIX ou cartão de crédito. No cartão de crédito o valor pode ser parcelado em até 10 (dez) vezes sem juros. Assim, após a confirmação de realização do evento (nos termos das cláusulas 05, 06, 07 e 09), o PARTICIPANTE Pessoa Física receberá as instruções para pagamento, escolhidas previamente no momento da pré-inscrição. As notas fiscais para Pessoa Física serão emitidas após a confirmação do pagamento. 

14. Ocorrências eventuais de cancelamento de NOTA FISCAL que levarem à perda do prazo de cancelamento (que é de 24 horas após sua emissão), nos termos da legislação municipal vigente, obrigam a CONTRATANTE a reembolsar a CR BASSO em 30% do valor da inscrição, a título de tributos e despesas administrativas.

15. Para emissão do Certificado de Participação, é necessária a presença do PARTICIPANTE em no mínimo 75% do tempo previsto para o Curso e não haverá reposição do período não frequentado.

16. A CR BASSO não se responsabiliza pela reserva e pagamento das despesas de viagem, hospedagem, alimentação ou outros gastos dos participantes.

Ao aceitar os TERMOS E CONDIÇÕES DE PRÉ-INSCRIÇÃO para Cursos Abertos da CR BASSO, você está ciente e aceita as considerações informadas acima.