Mensagens confusas custam tempo e dinheiro. É hora de escrever com propósito e clareza.
Comunicar-se com clareza e impacto é uma habilidade estratégica. No curso de Redação Empresarial, você aprenderá a criar mensagens assertivas e profissionais que eliminam mal-entendidos, fortalecem relações e agilizam decisões no ambiente corporativo.
O verdadeiro custo de uma comunicação ineficiente
De acordo com um estudo da Harvard Business Review, 81% das empresas consideram falhas na comunicação uma das principais causas de retrabalho e perda de produtividade.
ERROS COMUNS NA REDAÇÃO EMPRESARIAL:
☑️ Textos prolixos ou confusos, que dificultam a tomada de decisão.
☑️ Uso inadequado de tom, que prejudica a imagem profissional.
☑️ Informações mal organizadas, causando retrabalho e mal-entendidos.
☑️ Falta de padronização, gerando inconsistências em documentos corporativos.
Esses problemas vão além do texto: afetam prazos, relações internas e até mesmo a imagem externa da organização. É por isso que desenvolver uma comunicação escrita eficiente não é um diferencial, mas uma necessidade.
Não escreva para impressionar. Escreva para conquistar resultados.
O curso de Redação Empresarial oferece técnicas práticas para transformar a comunicação escrita no ambiente corporativo. Seja em e-mails, relatórios ou mensagens institucionais, você aprenderá a alinhar clareza, objetividade e profissionalismo.
O QUE VOCÊ VAI CONQUISTAR:
✅ Estratégias práticas: Técnicas para organizar ideias e transmitir mensagens claras e assertivas.
✅ Adaptação ao público: Como ajustar o tom e a abordagem ao contexto e ao destinatário.
✅ Ferramentas aplicáveis: Métodos para revisar, padronizar e melhorar a qualidade de textos.
✅ Impacto real: Como usar a escrita para melhorar relacionamentos e agilizar processos corporativos.
O que você vai aprender:
- A comunicação nas corporações: o que mudou com as novas exigências no
ambiente de trabalho - Outras formas de comunicação – quando escrever não é a melhor solução
- A linguagem certa para cada público
- A importância da comunicação nos relacionamentos com os diferentes públicos:
cordialidade, profissionalismo, linguagem positiva, assertividade, compromisso com
resultados - Diferenças entre comunicação oral e escrita
- Noções do texto – como evitar vícios de linguagem, ambiguidades, repetições,
modismos, expressões sem sentido e inadequações
- Para que, e para quem escrever
- O leitor no papel de “cliente”
- Textos que levam à ação
- Planejar, escrever e editar
- Escrever com segurança
- Editar e corrigir erros e desvios
- Claro
- Objetivo
- Conciso
- Correto
- Simples
- Breve histórico e explicação do Acordo Ortográfico
- Aplicação do novo sistema na ortografia brasileira
- Alfabeto
- Grafia de algumas palavras
- Acentuação gráfica
- Trema
- Hífen
- Dúvidas mais frequentes
- Os exercícios variam de acordo com as necessidades e realidade do grupo
Resultados transformadores com o domínio da Redação Empresarial
ANTES
Dificuldade em transmitir ideias de forma clara, gerando mal-entendidos e retrabalho. Comunicação sem profissionalismo e inconsistência nos padrões corporativos.
DEPOIS
Escrita clara e objetiva, sem retrabalho. Mensagens impactantes e alinhadas ao profissionalismo e à identidade corporativa. Comunicação consistente e eficiente.
Eleve sua escrita ao próximo nível e conquiste resultados impressionantes! Domine a arte de redigir documentos empresariais persuasivos, claros e impactantes.
O curso perfeito para você
Ganhe confiança na elaboração dos seus textos e garanta que cada documento cumpra seu papel.
Aprimore suas habilidades de escrita, transmitindo mensagens assertivas e persuasivas.
Algumas das empresas que confiam em nós:
DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS
Já ajudamos DIVERSOS clientes em diferentes segmentos do mercado.
Como funciona o
nosso curso:
O curso de Redação Empresarial oferece técnicas práticas para melhorar sua comunicação no ambiente corporativo. Você aprenderá a estruturar ideias de forma clara, adaptar o tom ao público e garantir consistência nos textos. A metodologia inclui exercícios aplicáveis, permitindo que você utilize os conhecimentos imediatamente em seu trabalho.
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Aprenda a superar o medo de escrever com clareza, estruturar mensagens impactantes e conquistar a atenção e o respeito do seu público, transmitindo profissionalismo e confiança em cada palavra.
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MÉTODO PEAK: Uma abordagem exclusiva da CR BASSO para o desenvolvimento corporativo.
O QUE É O MÉTODO PEAK?
Uma metodologia que transforma a maneira de desenvolver talentos nas corporações.
O Método PEAK é baseado em quatro pilares que se aplicam a processos eficazes no desenvolvimento profissional. Ele fornece uma estrutura sólida que guia a estrutura do aprendizado e a aplicação prática, garantindo que nossos treinandos não apenas absorvam o conteúdo, mas implementem-no de maneira eficaz.
DIAGRAMA DOS 4 PILARES
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Nosso planejamento vai além do óbvio, identificando necessidades reais e oportunidades de crescimento
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Quem somos
Somos uma empresa apaixonada por educação corporativa. Nestes mais de 28 anos colecionamos muitos amigos, construímos parcerias, desenvolvemos e lançamos novos produtos e especialmente, contribuímos através de nosso trabalho, para aprimorar a capacitação e elevar o desempenho de mais de 87 mil profissionais, desde executivos a demais cargos na hierarquia organizacional.
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