Considerações
Até pouco tempo o home office e o teletrabalho eram considerados tabus em boa parte das organizações sobretudo nas empresas brasileiras onde políticas rasas e obsoletas de gestão valiam-se do adágio popular os olhos do dono que engordam o gado. Ainda hoje, muitos gestores antiquados super valorizam a importância da presença física e entendem que liderar sua equipe resume-se a controlar a pontualidade e a assiduidade de seu time através do relógio de ponto. Em muitas empresas os funcionários presenteistas e desorganizados que trabalham mais e ficam na empresa muito além do expediente ainda são mais admirados que aqueles que produzem mais em menos tempo. Tabus, resistências e equívocos à parte, o trabalho a distância ou trabalho remoto veio para ficar e, a cada dia, conquista mais adeptos e defensores. Dos pequenos empreendedores a empresas de todos os portes, como também na oferta crescente de ferramentas e facilidades. Trabalho remoto não é mais um mito. É o novo normal.
Objetivos
- Identificar a diferença entre os conceitos de teletrabalho e home office.
- Identificar quais os principais desafios e oportunidades do teletrabalho e do home office seja para as empresas, para os líderes e colaboradores assim como aos demais stakeholders.
- Instrumentalizar o participante para que ele seja capaz de explorar as oportunidades e enfrentar os desafios inerentes do teletrabalho e do home office.
- Apresentar técnicas de condução e participação de reuniões bem como de organização e administração do tempo adaptadas ao trabalho remoto e home office.
Público-Alvo
Gestores e demais profissionais que trabalham em regime de teletrabalho ou home office.
Programa
- Teletrabalho: retrospectiva histórica
- Mas afinal o que é home office e teletrabalho?
- O trabalho remoto e a empresa – oportunidades e desafios
- Responsabilidades e atribuições na implantação do teletrabalho distribuídas por setor
- O trabalho remoto e o gestor – oportunidades e desafios
- Checklist para uma reunião a distância eficaz
- O trabalho remoto e o colaborador – oportunidades e desafios
- Método PRC de administração do tempo
- Seis passos para uma rotina de trabalho a distância eficaz
- O trabalho remoto e demais stakeholders – oportunidades e desafios
Customização
Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.