Considerações
A comunicação empresarial moderna desafia os profissionais a desenvolverem competências que os capacitem a gerenciar informações, pessoas, crises. A tomada de decisões, a delegação, a busca por resultados exigem uma comunicação em que não haja ruídos, perdas e desgastes.
Por isso é importante oferecer a todos que precisam expor suas ideias de forma escrita e oral ferramentas que levem a uma comunicação confiante e eficaz.
Objetivos
- Discutir a importância da comunicação escrita e oral nos relacionamentos empresariais e nos processos de delegação e tomada de decisões.
- Estabelecer a relação entre as habilidades de comunicação oral e escrita.
- Mostrar como a comunicação pode ser um instrumento eficaz para o atendimento e a valorização dos clientes e, consequentemente, para os resultados da empresa.
- Desenvolver estratégias de comunicação oral e escrita com foco na clareza, objetividade, simplicidade e efetividade.
Público-Alvo
Gestores e Profissionais de todas as áreas que precisam reciclar e aprimorar competências na comunicação oral e escrita, que tem a responsabilidade de apresentar e defender ideias por escrito (e-mails e relatórios) e ou em apresentações para públicos interno e externos.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.