Considerações
O principal objetivo deste treinamento é melhorar os resultados operacionais e facilitar a interação das ferramentas da qualidade, fornecendo base analítica para tratar dados e informações. A abordagem lógica proporcionará resultados práticos no trabalho do cotidiano, através da identificação e da organização de informações relevantes que permitam chegar à causa raiz dos problemas, estruturar uma escolha com riscos aceitáveis e garantir uma implementação bem sucedida dos projetos e ações.
Objetivos
- Administrar as preocupações de trabalho e estabelecer prioridade – Avaliação de situações.
- Diagnosticar a causa dos problemas e chegar à causa raiz para evitar que voltem a ocorrer – Análise de problemas – diagnóstico de causa.
- Avaliar e escolher alternativas com imparcialidade – Tomada de decisão.
- Valorizar o processo de envolvimento de pessoas na tomada de decisão para assegurar o compromisso necessário à implementação bem sucedida – Tomada de decisão.
- Antecipar e prevenir problemas na implementação de medidas – Análise de desvios futuros – problemas potenciais / oportunidades potenciais.
- Explorar as oportunidades de melhoria.
Público-Alvo
Gestores, chefias em geral e demais profissionais da empresa que precisam aprimorar os conhecimentos e as habilidades em solução de problemas.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.
Customização
Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.