CONDIÇÕES GERAIS DE INSCRIÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS DE INSCRIÇÃO

Estas condições gerais tem o propósito de informar os cuidados a serem adotados no ato da confirmação da PRÉ-INSCRIÇÃO, e assim preservar as melhores relações comerciais, ao mesmo tempo em que expressamos respeito por nossos Clientes. Ao preencher e enviar este formulário à CR BASSO, você se declara ciente e aceita as condições nele expressas.

Para efeito destes “Termos e Condições de Pré-Inscrição” a palavra PARTICIPANTE representa as pessoas com intenção em se inscrever nos Cursos Abertos promovidos pela CR BASSO, e a palavra CONTRATANTE, representa tanto o participante – Pessoa Física, que toma a iniciativa pela sua inscrição, como poderá representar a Empresa – Pessoa Jurídica que toma a iniciativa na contratação do Curso para seus colaboradores, que aqui serão genericamente entendidos como CONTRATANTE.

1. No ato de preenchimento da FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO para Cursos Abertos, os dados devem ser informados pelo CONTRATANTE com precisão (nome do contratante, e-mail, telefone, endereço, CNPJ ou CPF, curso selecionado, data de realização, nomes dos participantes e respectivos e-mails), para garantir a qualidade da comunicação; bem como, indicar a
forma de pagamento.

2. Os Cursos Abertos estão sujeitos à alteração de datas e quórum (número mínimo) de PARTICIPANTES para sua realização, tanto os eventos online quanto os presenciais. Assim, nos reservamos no direito de confirmar a realização do evento com até 03 (três) dias úteis de antecedência, sendo que a não observância deste aspecto por parte do CONTRATANTE nos exime de ressarcir qualquer despesa do PARTICIPANTE, principalmente aquelas relacionadas a inscrições nos eventos presenciais (deslocamento, hospedagem, alimentação, entre outras).

3. A confirmação dos Cursos Abertos será sempre informada pela Equipe de Atendimento da CR BASSO ao CONTRATANTE, por escrito – via e-mail, com no mínimo 03 (três) dias úteis de antecedência, indicando o local, horário e informações complementares.

4. A partir da comunicação de realização do evento emitida pela CR BASSO, nos termos da cláusula anterior, e considerando que o PARTICIPANTE ou o CONTRATANTE tenha sua inscrição ativa, ou seja, não tenha nenhum pedido prévio e formal de cancelamento ou prorrogação de data, ele se responsabiliza incondicionalmente pelo pagamento da inscrição.

5. Em caso de cancelamento da inscrição por iniciativa do CONTRATANTE, após a confirmação do evento, o mesmo se obriga a realizar o pagamento (conforme item 04 acima), caso ainda não o tenha feito, e permanece com o valor do crédito para utilização em outros cursos promovidos pela CR BASSO (com quórum), no prazo de até 180 dias contados a partir da data programada do Curso contratado. Findo esse prazo, o crédito será extinto.

6. A substituição de PARTICIPANTES deverá ser comunicada à CR BASSO com até 01 (um) dia útil de antecedência ao evento a pedido do CONTRATANTE, por escrito – via e-mail.

7. Em caso de ausência de PARTICIPANTES, sem a comunicação prévia de 01 (um) dia útil de antecedência, do fato por escrito – via e-mail pelo CONTRATANTE, obriga este ao pagamento das inscrições (conforme item 04 acima), caso já não o tenha feito e neste caso, sem direito a crédito para eventos futuros.

8. O procedimento padrão da CR BASSO é o recebimento do valor da inscrição somente após a confirmação do evento. No caso de necessidade específica do CONTRATANTE em realizar o pagamento antecipado, portanto, antes da confirmação do evento, e ocorrendo o cancelamento do curso programado por falta de quórum, ou alteração de agenda, ou mudanças de mercado ou outros fatores, poderá o CONTRATANTE optar por permanecer com o crédito do valor pago por até 180 dias contados da data do evento para o qual foi inscrito, ou ainda, solicitar a devolução da importância paga no prazo de até 180 dias a contar da data do evento. Neste caso, em razão dos tributos incidentes e despesas administrativas, a devolução será de 70% do valor pago, e será feita em até 10 dias corridos, exclusivamente por depósito na conta bancária do CONTRATANTE, mediante requerimento formalizado.

9. O acompanhamento da validade do crédito de até 180 dias (conforme item 05 acima) é de inteira responsabilidade do CONTRATANTE. Em caso de utilização do crédito na contratação de evento com valor superior, a diferença será devida pelo CONTRATANTE.

10. Para pessoas jurídicas os pagamentos podem ser realizados através de boleto, depósito bancário ou cartão de crédito, esta última em até 03 (três) parcelas sem juros ou em até 06 parcelas, com juros após a 03ª parcela. As notas fiscais para pessoa jurídica serão emitidas quando da confirmação de realização do evento (nos termos das cláusulas 03 e 04) e seguirão para o CONTRATANTE junto com as instruções de pagamento escolhidas no momento da inscrição. O prazo limite de pagamento para pessoas jurídicas é de até 05 (cinco) dias após a realização do evento.

11. No caso de pessoas físicas, os pagamentos são aceitos através de depósito bancário ou cartão de crédito, esta última em até 03 (três) parcelas sem juros ou em até 06 parcelas, com juros após a 03ª parcela. Após a confirmação de realização do evento (nos termos das cláusulas 03 e 04), o PARTICIPANTE pessoa física receberá as instruções para pagamento, escolhidas previamente no momento da inscrição. As notas fiscais para pessoa física serão emitidas após a confirmação do pagamento. O prazo limite para pagamento é de até 02 (dois) dias úteis antes da data do evento.

12. Ocorrências que levarem à perda de prazo de cancelamento de notas fiscais já emitidas, que é de 24 horas após sua emissão, nos termos da legislação municipal vigente, obrigam o CONTRATANTE a reembolsar a CR BASSO em 30% do valor da inscrição (a título de tributos e despesas administrativas).

13. Para emissão do Certificado de Participação, é necessária a presença do PARTICIPANTE em no mínimo 75% do tempo previsto para o Curso e não haverá reposição do período não frequentado.

14. A CR BASSO não se responsabiliza pela reserva e pagamento das despesas de viagem, hospedagem, alimentação ou outros gastos dos participantes.

15. Ao preencher e enviar este formulário à CR BASSO, você está ciente e aceita as considerações informadas acima.


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*Fique tranquilo, você não está assumindo nenhum compromisso ao preencher o formulário.
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