Considerações
O Fisco inova mais uma vez, com o intuito de apertar o cerco à sonegação fiscal, complementando o EFD-ICMS/IPI com o Bloco K. A compreensão das regras de estrutura e conceitos técnicos deste Bloco, definidos pelo Fisco, é fundamental para o atendimento das exigências para o seu preenchimento, considerando-se as divergências de entendimentos entre fisco e contribuinte sobre um mesmo fato.
Objetivos
- Apresentar de forma prática as exigências fiscais estabelecidas para o tema e seus impactos no processo produtivo, controles internos e procedimentos fiscais dos contribuintes obrigados à apresentação dos novos registros.
- Ressaltar que a partir de janeiro de 2017, os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e os atacadistas deverão informar seus estoques e produção no SPED Fiscal.
- Destacar aos participantes que, além do bloco K, que trata da produção e dos estoques, os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados deverão informar o consumo específico padronizado, perdas normais do processo produtivo e substituição de insumos para todos os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros.
- Apresentar os diversos registros nas práticas de escrituração.
Público-Alvo
Profissionais da área de Tecnologia, Tributária, Fiscal, Contábil e demais profissionais envolvidos com o tema.
Programa
O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.
Customização
Todos nossos programas IN COMPANY podem ser customizados para melhor atender as necessidades específicas de sua organização. Descreva sua necessidade e solicite uma proposta ou fale com um de nossos Consultores.