Treinamentos-online-ao-vivo-em-Estudio-Profissional.-Vale-a-pena

COMPARTILHAR POST

Treinamentos online ao vivo em Estúdio Profissional. Vale a pena?

Todos querem sobreviver e crescer. Esse momento V.U.C.A. obriga o mundo a diminuir incertezas e fazer das ambiguidades novas oportunidades de negócios. Para uma empresa preparada, o futuro é tangível e previsível através da análise de cenários e de tendências. A chegada da pandemia pode ter mudado o mundo, mas não acabou com ele. Pelo contrário, apressou o uso e aprimorou ferramentas e tecnologias que já existiam para facilitar o trabalho coletivo e a distância, educação e treinamento online e ao vivo, a co-criação e muitas outras.

Neste artigo vamos escancarar o que já vinha mudando no mundo e desmistificar que a Covid 19 provocou tudo isso. Partimos do conceito da “Sociedade da Informação” que surge a partir dos anos 70 com a explosão de tecnologias de telecomunicações e informática na década de 70. Nos anos 90 através dos avanços da web e do uso cada vez maior das informações que passaram a ser coletadas e armazenadas, o termo foi alterado para “Sociedade do Conhecimento”. Tudo passou a estar disponível para todos e o tempo todo. Confira o que será abordado nesse post:

Mudanças Gigantescas no Mundo

A democratização da informação derrubou fronteiras e criou mercados que antes não poderiam ter sido sonhados. As redes sociais emergiram acabando com os balizamentos básicos e ordinários do reconhecimento social e criaram identidades e afinidades que não cabem em definições e em dicionários. Governos caíram, outros surgiram. Comunidades e afinidades, permitiram a milhões, fazer parte de algo independente das fronteiras físicas, políticas, sociais, religiosas, sexuais e econômicas conhecidas.

O filosofo e escritor Pierre Lévy foi mestre ao descrever minuciosamente tudo que acontecia neste período. Permitiu nos saber que, apesar das incertezas que acompanhavam o processo, é possível entender e participar de tudo. Não existe mais uma via de comunicação e difusão de conhecimento, mas sim centenas de vias com idas e vindas (redes). Não existe mais uma informação única e imutável, mas sim centenas de milhares de derivações destas informações gerando conhecimento múltiplo e ampliado a partir de cada ser humano que participa do processo agregando suas experiências e seus conhecimentos (inteligência coletiva). Tudo se embrica, se sobrepõe e se relaciona em muitas teias que não para de crescer e evoluir (compartilhamento). Você já percebeu que o mundo VUCA vem desse processo.

O Futuro passa obrigatoriamente pela Educação e Treinamento

Voltando ao mestre Lévy somos forçados a perceber que seus ensinamentos e conclusões provocaram mudanças profundas nos conceitos educacionais. Ensinar passou a ser algo diferente, maior, menos enciclopédico. Ensinar passou a ser perceber conhecimento anterior em quem vai estudar, apresentar informações e conceitos para que os alunos possam desmontar e remontar aquilo através de suas vidas e experiências. Ensinar passou a avaliar qualitativamente e não apenas quantitativamente. Ensinar passou a ser mediar e orientar e não impor e cobrar.  Ensinar não se resume a diplomas e cursos fixos e com tempo determinado. Ensinar agora, a todos, o tempo todo e sempre. É nisso que a CR BASSO Educação acredita, é para isso que estamos trabalhando há mais de 25 anos.

Educação continuada e treinamento constante para organizações e profissionais. Todo bom profissional sabe que existe uma ferramenta adequada a cada objetivo a ser alcançado. Existe um martelo para derrubar paredes, outro para colocar pequenos pregos em sapatos. Tem um martelo de borracha que não causa danos, o do funileiro que dá forma e conserta amassados e o do ourives construindo joias.

Entre todas as ferramentas e tecnologias que podemos oferecer a você neste momento o treinamento online e ao vivo é sem dúvida a mais vigorosa, eficiente, oportuna e econômica. Um produto único e diferenciado no mercado. Desenvolvido e ampliado por nossos profissionais nos últimos anos e com resultados impressionantes.

O que é educação e treinamento online e ao vivo em Estúdio Profissional?

É o resultado de uma longa preparação de nossa própria equipe. Começou com a pesquisa, incorporação e desenvolvimento de conteúdo baseados nas novas Tecnologias e nas tendências de mercado e competências apontadas pelo Fórum Econômico Mundial para as próximas décadas.        

Incorporamos em nossas equipes o compartilhamento, a co-criação e uma infraestrutura profissional de comunicação com estúdios, câmeras, equipamentos de edição, áudio, pré e pós-produção, equipe de apoio, suporte, didática e acompanhamento similares a pequenas emissoras de TV ou produtoras médias e até universidades.

A adaptação de nossa grade às suas necessidades seguia quando a pandemia surgiu. Iniciamos a construção de um estúdio completo de TV (hoje são 3) para nossas futuras transmissões e em menos de 2 meses começamos a disponibilizar produtos que até hoje são pioneiros e continuam a surpreender e a superar expectativas de todos que caminharam conosco até hoje.

Na educação e treinamento totalmente online e ao vivo em estúdio profissional, temos interação total e acompanhamento integral de todos os participantes. A dinâmica de apresentação com várias câmeras profissionais, as possibilidades de exercícios individuais ou por equipes em salas virtuais durante todo o curso permitem, segundo depoimentos dos alunos, uma participação que não se torna cansativa e um aproveitamento acima da média até mesmo de momentos e cursos presenciais.

O uso de diversas mídias de áudio, vídeo e texto permitem a ferramenta correta a cada parte da construção e fixação do conhecimento que além de único a cada participante também é compartilhado por todos. Os depoimentos que recebemos no final de cada transmissão, tanto dos Clientes contratantes como dos Alunos, demonstram o quanto nosso trabalho supera as expectativas iniciais com muitos elogios a todo o time. Buscamos criar uma experiência de imersão muito mais profunda e exclusiva, que contribui para a prática e retenção do conhecimento tornando a apresentação algo excepcional e de grande valor agregado aos Participantes e Contratantes.

Você precisa experimentar.

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (sao mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem.

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educaçao foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.

Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: