Como-desenvolver-Lideres-Conheca-o-Leadership-One

COMPARTILHAR POST

Como desenvolver Líderes? Conheça o Leadership One

Se você é um gerente, coordenador, supervisor, líder, encarregado, empreendedor ou simplesmente tem como um dos seus desafios a formação de outros líderes, este artigo é para você.

Afinal, hoje em dia, até mesmo os pequenos e médios empresários têm esta missão entre suas práticas de trabalho. Há várias formas de desenvolver líderes dentro da sua empresa, e quando você conta com um programa estruturado com este objetivo, a tarefa fica muito mais fácil e os resultados positivos aparecem mais rapidamente. Confira o que será abordado nesse post:

Para desenvolver líderes e fazer a diferença no mundo corporativo

O programa de Desenvolvimento de Liderança da CR BASSO entrega diversos benefícios para seus clientes que procuram atrair e reter profissionais com total adaptabilidade, conhecimento, visão do negócio, inteligência emocional, proatividade e comprometimento com os resultados. É isso que realmente faz a diferença no mundo competitivo que vivemos.

A primeira constatação relacionada a este tema é que alguém só será capaz de desenvolver líderes com maestria depois de saber como liderar bem a si mesmo. É o que chamamos de autoliderança. É saber com clareza qual o seu papel, o que pode ser feito pelos outros e para onde está indo.

O programa da CR BASSO promove o aprendizado sobre como mobilizar pessoas de forma que usem todo seu potencial e empenho ao fazer suas atividades e saibam atuar bem em equipe. Você será conduzido em um processo inspirador, tanto de desenvolvimento pessoal e profissional, quanto para desenvolver líderes.

Saiba mais sobre o programa de Desenvolvimento de Liderança da CR BASSO

O programa de Desenvolvimento de Liderança da CR BASSO tem cerca de 80 horas, metade delas em atividades presenciais e mais 40 horas em atividades complementares com orientação da consultoria. Você vai aprender, primeiramente, a se auto avaliar e reconhecer seu papel.

Em seguida vai saber como se empoderar na arte de liderar, ampliar o poder de influenciar liderados e desenvolver líderes.

Você vai passar a compreender a influência que o líder exerce no grupo e como fazer para que seu exemplo automotivado favoreça os resultados dos demais.

O acesso a muitos conteúdos interessantes e a troca de experiências com os outros participantes e coordenadores do programa garantem a elaboração de um plano de desenvolvimento individual, o seu PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).

Este PDI facilita para que você siga com o propósito de fortalecer competências e desenvolver sua carreira, dentro da organização que você está hoje e, se for o caso, também fora dela.

Afinal, um PDI eficiente e bem elaborado deve atender tanto os interesses da empresa, quanto os anseios profissionais e pessoais do líder.

E aqui, estamos falando também dos aspectos que representam carências no exercício da sua liderança. O plano vai contemplar os resultados apontados no relatório de uma Análise de Perfil Comportamental baseado nas reflexões geradas pelos conteúdos trabalhados durante os diversos módulos presenciais.

Este instrumento chamado de Análise de Perfil Comportamental, o Coaching Assessment, amplia a visão das exigências que o ambiente impõe versus as carências apontadas. Com ele será possível identificar estilo de liderança, a área de talento, o perfil comportamental dominante e quais competências precisam ser aprimoradas.

Desenvolvendo competências essenciais de líderes

Os 5 módulos presenciais do programa foram selecionados a partir de pesquisas e representam as maiores carências identificadas no ambiente corporativo envolvendo as lideranças. Trata-se de um programa prático, que disponibiliza ferramentas para o desenvolvimento das competências essenciais a todos os líderes.

Você vai participar de uma série de exercícios, testes, dinâmicas e vivências práticas que permitem a reflexão sobre o papel do líder, aprimorando sua atuação e gerando mudanças de comportamento. Alguns vídeos instrucionais e comerciais ajudam a associar os conteúdos teóricos com casos da realidade organizacional.

O programa oferece, ainda, a oportunidade de você participar de um projeto aplicativo, o Project Coachingcujas soluções tragam resultados excepcionais para o líder, sua equipe e para a organização.

Haverá, também, a formação de um grupo de discussão em ambiente virtual, onde todos têm acesso à conteúdos complementares e vídeos.

Por que participar?

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (são mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educação foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.

Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO.

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: